A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) protocolou, nesta quinta-feira (21), dois requerimentos de informação para que o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e o chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Marco Aurélio Santana Ribeiro, apresentem detalhes sobre duas reuniões secretas entre autoridades, ocorridas no Palácio da Alvorada, em 14 e 16 de novembro.
Os documentos protocolados pela parlamentar cita reportagens do jornal Folha de São Paulo, as quais teriam apontado que os ministros do Supremo Gilmar Mendes, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes teriam participado de um desses encontros. As matérias também cita a presença do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e que todas essas autoridades teriam silenciado sobre o motivo da reunião.
“A presença do Procurador-Geral da República, que é o responsável em propor ações penais públicas e cíveis perante os tribunais superiores, e a de Ministros do Supremo Tribunal Federal, responsáveis por julgar as ações propostas pelo PGR, cria uma série de dúvidas sobre a condição republicana do encontro”, ressalta Damares Alves.
A reunião, segundo o jornal, teria sido realizada pouco antes do episódio protagonizado pelo ex-candidato a vereador pelo PL Francisco Wanderley Luiz na praça dos Três Poderes, morto na ação.
Questionamentos
A senadora quer saber se a reunião foi agendada com antecedência, quem a solicitou e o porquê de esta ter sido realizada no Alvorada, e não no Planalto, sem sequer ter constado na agenda pública do presidente.
Damares Alves também questiona se o assunto tratado foi a investigação envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e, caso isso seja confirmado, se havia algum elemento da investigação que demandava conhecimento e participação do atual presidente, já que isso pode configurar interferência do chefe do Executivo na investigação contra seu adversário político.
A parlamentar também pede acesso ao registro do portão-da-guarda do Palácio da Alvorada sobre o ingresso e a saída dos participantes da referida reunião.
Fonte: diariodopoder.com.br
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...