Nesta terça-feira (19), a Polícia Federal realizou a operação “Contragolpe”, que investiga um grupo suspeito de planejar um golpe de Estado em 2022. Supostamente, o plano envolvia ações para impedir a posse de Lula e seu vice Geraldo Alckmin, além de uma tentativa de atacar um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre as supostas medidas previstas no plano, estava o assassinato de Lula, Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes.
Os mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, no âmbito de um inquérito que apura a tentativa de golpe e outros atos relacionados. As prisões incluem militares de alta patente e um agente da Polícia Federal.
Sobre o caso, o senador Flávio Bolsonaro comentou:
"Quer dizer que, segundo a imprensa, um grupo de 5 pessoas tinha um plano pra matar autoridades e, na sequência, eles criariam um 'gabinete de crise' integrado por eles mesmos para dar ordens ao Brasil e todos cumpririam?"
Flávio, então, soltou a frase que fez o 'sistema' entrar em 'parafuso':
"Por mais que seja repugnante pensar em matar alguém, isso não é crime. E para haver uma tentativa é preciso que sua execução seja interrompida por alguma situação alheia à vontade dos agentes. O que não parece ter ocorrido."
E complementou:
"[...] Decisões judiciais sem amparo legal são repugnantes e antidemocráticas."
Está mais do que claro que o "sistema" vai tentar envolver qualquer narrativa possível para atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro nesse caso. Querem prendê-lo de qualquer forma. Jornal da Cidade
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...