Um carro que atendia à comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante eventos que antecedem a Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, foi roubado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no último sábado (16). O veículo, um Toyota Corolla branco, foi fechado por outro carro por volta das 20h. Três homens armados forçaram o motorista a descer e fugiram com o automóvel. A polícia está em busca dos assaltantes.
O motorista, que teve o celular roubado, voltava para casa no momento do crime. A assessoria da Presidência da República informou que o veículo “estava apoiando a equipe presidencial, era particular e o motorista já havia encerrado sua atividade do dia”. A Cúpula do G20 ocorre entre segunda-feira (18) e terça-feira (19), no Museu de Arte Moderna (MAM), no centro do Rio de Janeiro. Antes disso, eventos preparatórios estão sendo realizados na capital fluminense. O evento reunirá 55 líderes de países e chefes de organizações.
Somente neste domingo (17) o presidente Lula tem reuniões bilaterais agendadas com 11 chefes de Estados. Os encontros são realizados no Forte de Copacabana. Entre eles, o presidente da França, Emmanuel Macron. Outro carro roubado
Esse episódio não é isolado. Na última quinta-feira (14), um carro que estava a serviço da equipe do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macêdo, já havia sido roubado no Centro do Rio de Janeiro.
O motorista, que aguardava um funcionário da Presidência em frente ao hotel, foi surpreendido por dois assaltantes que levaram o veículo, um Toyota Corolla. O automóvel foi localizado no Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...