Mesmo inelegível por decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou confiança em sua candidatura à presidência em 2026. Em entrevista à revista Veja, Bolsonaro destacou que é o nome mais forte da direita para concorrer ao Planalto.
"Falam em vários nomes, Tarcísio, Caiado, Zema… O Tarcísio é um excelente gestor. Mas eu só falo depois de morto. Estou vivo. Com todo o respeito, a chance só tenho eu, o resto não tem nome nacional. O candidato sou eu", afirmou.
Sobre a possibilidade de reverter a inelegibilidade, Bolsonaro mencionou alternativas como medidas no Parlamento e ações no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando estar “preparado para qualquer coisa” e que esperará até o prazo final para registrar sua candidatura.
"São injustiças [as acusações], uma perseguição. O pessoal já sabe, mas preciso reforçar isso com a população. As alternativas são o Parlamento, uma ação no STF, esperar o último momento para registrar a candidatura e o TSE que decida. Não sou otimista, sou realista", completou.
Bolsonaro também criticou medidas do ministro Alexandre de Moraes que impactaram as eleições presidenciais de 2022 e as municipais de 2024, mencionando o bloqueio da rede social X, o que teria afetado sua comunicação com milhões de apoiadores durante o primeiro turno.
"Nas últimas eleições, enfrentamos a máquina estadual, municipal e o Alexandre de Moraes, com suas ordens de busca e apreensão.
Ele interferiu na minha eleição. Quando surgiu o inquérito dos empresários golpistas, isso inibiu muitos que estavam do meu lado. Com a queda do X, perdi contato com milhões de pessoas", finalizou. Informações Jornal da Cidade
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...