O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, indicou apoio para que o julgamento da suposta trama golpista no governo de Jair Bolsonaro (PL) seja feito pela 1ª Turma da Corte. “O juízo natural dessas matérias é a Primeira Turma. O excepcional seria ir para o plenário”, afirmou Barroso.
Há a possibilidade de que o caso seja levado a plenário. Barroso, no entanto, destacou que isso só poderia ser feito se o relator, o ministro Alexandre de Moraes, e o colegiado entendessem ser necessário. “Se o relator e a Primeira Turma entenderem em enviar para o plenário, vai para o plenario. Mas a competência é deles e não é um assunto que sequer está na alçada do presidente”, afirmou Barroso a jornalistas, nesta quarta-feira (27/11).
A fala de Barroso foi feita durante um ato no Bosque dos Constituintes. O presidente do STF e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, plantaram uma muda de árvore nativa do Cerrado no local.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...