A Polícia Federal (PF) incluiu o padre católico José Eduardo de Oliveira e Silva na lista das 37 pessoas indiciadas no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.
Segundo as investigações da PF, o padre teria participado de uma reunião, ocorrida em 19 de novembro de 2022, sobre o suposto plano golpista no Palácio do Planalto. Além dele, estiveram presentes Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais, e o advogado Amauri Feres Saad.
O religioso, vinculado à Diocese de Osasco, na Grande São Paulo, foi alvo de mandado de busca e apreensão em 8 de fevereiro de 2024. Na ocasião, a PF o apontou como suspeito de fazer parte do “núcleo jurídico” que apoiaria o suposto movimento golpista.
José Eduardo nega ter participado de discussões com o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre um golpe. Martins e Saad também foram indiciados nesta quinta pela PF. Outro indiciado na investigação é o empresário argentino Fernando Cerimedo, consultor político que trabalhou na campanha presidencial de Javier Milei na Argentina. Próximo da família Bolsonaro, Cerimedo integra o “núcleo de desinformação e ataques ao sistema eleitoral”, segundo a PF.
Fernando Cerimedo ganhou notoriedade no Brasil em novembro de 2022, quando fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais criticando e expondo o sistema eleitoral brasileiro.
Em 2023, o argentino passou a atuar como marqueteiro na campanha de Javier Milei. Informações Gazeta Brasil
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...