O advogado Cezar Bittencourt, que representa o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, voltou atrás após declarar que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria conhecimento de um suposto plano para um golpe de Estado e para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Em entrevista à GloboNews, Bittencourt inicialmente afirmou que Bolsonaro "sabia de tudo". “Na verdade, comandava essa organização”, declarou, atribuindo a fala a informações fornecidas por Mauro Cid ao Supremo Tribunal Federal (STF).
No entanto, minutos depois, o advogado negou ter mencionado um “plano de morte”.
“O presidente, segundo a informação, teria conhecimento dos acontecimentos que estavam se desenvolvendo, mas não tem nada além disso. Eu não falei em plano de morte, de execução. Falei da execução do plano pensado, imaginado, desenvolvido, nesse sentido”, esclareceu Bittencourt em nova declaração.
Mauro Cid, que prestou depoimento ao STF na última terça-feira (19), negou qualquer envolvimento em um suposto plano de golpe. Ele foi interrogado após a Polícia Federal recuperar dados apagados de seu computador, que indicavam reuniões e movimentações suspeitas em dezembro de 2022. Apesar de considerar as respostas de Cid evasivas e suspeitar que ele tenha omitido informações cruciais, o ministro Alexandre de Moraes decidiu, na quinta-feira (22), manter os termos do acordo de delação premiada do ex-ajudante de ordens.
Todos os indícios apontam que a PF não conseguiu encontrar nada de sólido com Mauro Cid... Vale ressaltar que, em março deste ano, Cid foi preso novamente por descumprimento de cautelares impostas e por obstrução de Justiça. Na ocasião, houve o vazamento de áudios em que o ex-ajudante de ordens critica a atuação do relator dos casos, ministro Alexandre de Moraes, e afirma que foi pressionado pela PF a delatar episódios dos quais não tinha conhecimento ou “o que não aconteceram”.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...