O advogado Eduardo de Mendonça, representante do Google, surpreendeu a todos em declaração no Supremo Tribunal Federal (STF). Frente a frente com Alexandre de Moraes, ele posicionou-se contra propostas de regulação das redes sociais no Brasil durante sua sustentação oral em julgamento que envolve três casos relacionados ao tema.
“O cerceamento à liberdade de expressão sempre começa com bons propósitos, mas ele, invariavelmente, degenera”, destacou Mendonça. Ele argumentou ainda que “a censura é aristocrática, pois parte do pressuposto de que as pessoas não são capazes de decidir por si mesmas, precisando de orientações externas para interpretar conteúdos.” Segundo o advogado, medidas que incentivem a remoção de conteúdos controversos podem, paradoxalmente, comprometer a própria essência da democracia liberal.
Nikolas Ferreira comentou:
"Que fala espetacular. O Direito respira."
Confira:
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...