Nesta terça-feira (1º), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que “o mundo está pegando fogo e saindo do controle”. O comentário foi feito após o Irã atacar Israel.
Em nota, o republicano criticou o atual presidente americano, Joe Biden. Ele chamou o democrata de “inexistente” e a vice-presidente, Kamala Harris, de “ausente”. Trump apontou ainda que, durante seu governo, “o Irã não tinha forças”.
– Quando eu era presidente, o Irã estava em xeque total. Eles estavam famintos por dinheiro, totalmente contidos e desesperados para fazer um acordo. Kamala os inundou com dinheiro americano e, desde então, eles têm exportado terror para todo lado e desvendado o Oriente Médio – destacou.
Ainda segundo ele, “não é nenhuma surpresa que o Irã queira desesperadamente que Kamala Harris seja presidente”.
– Não é nenhuma surpresa que o Irã queira desesperadamente que Kamala Harris seja presidente, porque eles sabem que, enquanto ela estiver no poder, eles podem tirar vantagem da América. É por isso que eles tentaram me atingir.
Harris é a candidata do Partido Democrata nas eleições presidenciais, que acontecerão em novembro nos EUA.
Trump concluiu sua nota destacando que ele seria o único a impedir guerras. As informações são do Metrópoles.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado