O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou em entrevista que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é a primeira opção do partido para a disputa presidencial de 2026, caso a inelegibilidade de Jair Bolsonaro seja mantida. Segundo Valdemar, Bolsonaro ainda é o nome preferido, mas Tarcísio surge como uma alternativa forte no cenário político, consolidando-se como liderança conservadora.
Valdemar acredita, no entanto, que a Justiça pode reverter a situação de Bolsonaro, mencionando a possibilidade de uma anistia, assim como ocorreu com o atual presidente Lula. Ele argumenta que, assim como ninguém esperava que Lula fosse candidato após sua prisão, uma reviravolta também pode acontecer no caso de Bolsonaro, colocando o ex-presidente novamente na disputa.
Na entrevista, o presidente do PL destacou o papel combativo do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), afirmando que ele poderá ser uma peça-chave na luta pela anistia de seu pai.
A imunidade parlamentar de Eduardo seria uma ferramenta importante para que ele possa atuar de maneira mais incisiva em defesa da causa do partido.
Com a perspectiva de Bolsonaro voltar ao cenário eleitoral ou Tarcísio despontar como o candidato do PL, o partido mostra que está se articulando para fortalecer o campo conservador em 2026. Valdemar também deixou claro que a sigla está preparada para explorar todas as alternativas possíveis, inclusive legislativas, para garantir a participação de Bolsonaro nas eleições.
Essa movimentação revela o foco do PL em manter sua base forte e coesa, buscando alternativas dentro do partido para garantir que o projeto de direita continue avançando. Com a popularidade de Bolsonaro e o prestígio de Tarcísio de Freitas, o PL se coloca como um protagonista na próxima disputa presidencial, preparando o terreno para qualquer cenário.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado