Em uma disputada bastante acirrada, Mirella, candidata do Partido Social Democrático (PSD) e aliada da governadora Raquel Lyra, foi eleita prefeita de Olinda nas eleições deste domingo(27). Com uma vitória consolidada, Mirela obteve 111,613 mil votos válidos, o que equivale a 51,36% do total.
Seu opositor, Vinicius Castelo(PT), conquistou 105,616 mil votos, representando 48,62% dos votos válidos, mas não foi o suficiente para barrar a ascensão de Mirela. A vitória dela em Olinda, junto com resultados favoráveis em outras cidades no primeiro turno, fortalece ainda mais a governadora Raquel Lyra, que começa a vislumbrar a reeleição em de 2026 para o governo do Estado com renovado otimismo.
A nova prefeita prevê um trabalho conjunto entre Olinda e o governo estadual para superar os desafios da cidade.
Em seus discursos anterior a vitória, sempre destacou a importância dessa colaboração para implementar políticas que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos.
Analistas políticos ressaltam que a escolha de Mirella indica um desejo da população por continuidade e estabilidade, além de um reconhecimento do desempenho da atual gestão estadual.
A cidade de Olinda agora aguarda ansiosamente os passos da nova administração, que promete trazer mudanças positivas e uma gestão acessível e transparente.
Com a vitória de Mirella e o fortalecimento de Raquel Lyra, o cenário político do Estado parece se preparar para um novo ciclo de desafios e conquistas.
A posse de Mirella está marcada para o próximo mês de janeiro, e muitas expectativas cercam seus planos de gestão
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado