A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicita ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação da deputada Carla Zambelli por um incidente ocorrido em outubro do ano anterior.
Na ocasião, Zambelli perseguiu um apoiador do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva enquanto empunhava uma arma de fogo. A deputada alegou que estava se defendendo após ter sido agredida. O episódio resultou em uma investigação e subsequente denúncia contra a deputada.
Nas alegações finais, a PGR acusa Zambelli de porte ilegal de arma e de constrangimento ilegal utilizando uma arma de fogo. Caso seja condenada, Zambelli poderá enfrentar uma pena de até 5 anos de prisão em regime fechado.
Além da pena de prisão, a PGR requer que a deputada seja multada em R$ 100 mil, perca o direito ao porte de arma e tenha a pistola confiscada.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado