O procurador-geral da República, Paulo Gonet, desmentiu a afirmação de Pablo Marçal (PRTB), de que há um pedido feito por ele para a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em evento para aliados, o candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo disse que as críticas do pastor Silas Malafaia ao ex-presidente se deram por causa de um pedido de prisão do Gonet contra Bolsonaro.
O procurador-geral da República tem um mandado de prisão contra o Bolsonaro e vai acontecer o pior depois das eleições com o capitão – disse o empresário em uma palestra. A informação, porém, foi desmentida pelo procurador-geral em entrevista à CNN Brasil. Segundo Gonet, a fala de Marçal é “puro e absoluto delírio”.
Marçal deu como certo um pedido de prisão vindo da PGR, mas o órgão não tem poder para isso.
Seria um juiz que poderia expedir um mandado de prisão, não a PRG. Mesmo com muitas investigações contra o líder conservador, não há riscos que possam justificar sua prisão. O procurador-geral só pode se manifestar dizendo se é favorável ou contrário a uma ordem judicial.
– A decisão sobre denúncia ou arquivamento, inclusive, depende de conclusão de inquéritos em curso. Não deve acontecer neste mês – declarou Gonet. Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado