O Instituto Paraná Pesquisas, em seu sétimo levantamento sobre a eleição na capital paulista, aponta para uma reação do candidato Pablo Marçal (PRTB). O empresário cresceu dois pontos percentuais em relação à pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados) anterior, que foi realizada em setembro. Mesmo com o crescimento, Marçal segue em terceiro lugar, com 22,5% das intenções de voto.
O estudo traz o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), em primeiro lugar, com 27%, perdendo um ponto percentual. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) oscilou um décimo para cima, obtendo a segunda colocação, com 25%.
Tabata Amaral (PSB) cresceu de 7,3% para 8,9%, alcançando a quarta posição. José Luiz Datena (PSDB) perdeu 1,1 ponto percentual, indo de 7,1% para 6%. Os outros concorrentes não obtiveram mais de 2% das intenções de voto.
A pesquisa do instituto Paraná Pesquisas está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-004763/2024.
Foram entrevistados 1,5 mil eleitores, maiores de 16 anos, entre a última sexta-feira (27) e esta segunda (30). A margem de erro é 2,6 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
Veja os números atuais divulgados pelo Instituto Paraná Pesquisas:
Ricardo Nunes (MDB) — 27% (eram 28%)
Guilherme Boulos (PSOL) — 25% (eram 24,9%)
Pablo Marçal (PRTB): 22,5% (eram 20,5%)
Tabata Amaral (PSB): 8,9% (eram 7,3%)
José Luiz Datena (PSDB): 6% (eram 7,1%)
Marina Helena (Novo): 1,7% (eram 2,1%)
Altino Prazeres (PSTU): 0,2% (era 0,2%)
Bebeto Haddad (Democracia Cristã): 0,2% (era 0,4%)
Ricardo Senese (Unidade Popular): 0,2% (era 0,3%)
João Pimenta (PCO): 0,1% (era 0,3%)
Indecisos: 3,5% (eram 3,9%)
Branco/nulo/não vai votar: 4,6% (eram 4,9%)
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado