O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido de atividades extramuros feito por Daniel Silveira.
Na solicitação, o ex-deputado citou uma proposta de emprego em uma academia, além de estágio remunerado no escritório de Paulo Faria, um de seus advogados.
Faria tentou ainda para Silveira a remição de pena ao citar dias que Moraes não considerou ao rejeitar peticões anteriores
Saídas para Daniel Silveira
Além disso, o advogado requereu saídas temporárias no Natal e Ano-Novo, visto que Silveira se encontra hoje em uma colônia agrícola.
“No tocante ao pedido de saída temporária, nos termos do art. 122 e seguintes da Lei de Execuções Penais, esse deve ser objeto de pedido específico no momento processual adequado, com inequívoca demonstração do preenchimento dos requisitos legais e documentação pertinente” argumentou Moraes.
Depois da decisão de Moraes tomada na quarta-feira 23, Faria se pronunciou. “Mais uma vez, Moraes ignora a lei e perpetua na prática da tortura”, observou o advogado. “Irei ratificar a prática à Comissão Interamericana de Direitos humanos, pois isso é inadmissível. Não se respeita nada e a Procuradoria-Geral da República, omissa.”
*Fonte Revista Oeste
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado