Uma verdadeira onda de apoio está se formando em torno da candidatura de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo. Desta vez, quem declarou seu apoio foi o ex-atleta olímpico e atual deputado federal Luiz Lima. Na última quarta-feira (2), Luiz Lima deixou claro seu posicionamento em relação à disputa.
Ele foi direto ao afirmar: "Se a esquerda está com Boulos e Nunes contra Marçal, em São Paulo eu sou 28". Com essa declaração, Lima se junta a um crescente grupo de deputados bolsonaristas que decidiram apoiar Marçal, contrariando a posição oficial do Partido Liberal (PL).
Antes de Luiz Lima, outros nomes de peso já haviam aderido à campanha de Marçal, como Nikolas Ferreira e Luiz Philippe de Orléans e Bragança.
Esses apoios indicam uma tendência de fortalecimento do candidato entre os conservadores e bolsonaristas.
Caso a eleição vá para um segundo turno, a expectativa é que esse apoio cresça ainda mais, levando a uma adesão maciça de parlamentares e figuras importantes da direita em torno de Marçal. Isso pode ser um diferencial decisivo na reta final da disputa.
O avanço do apoio entre os conservadores reforça a força de Marçal, que tem mostrado uma campanha robusta, mesmo sem o suporte tradicional da grande mídia ou dos recursos públicos eleitorais.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado