O youtuber Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, foi condenado a ano e dois meses de detenção pelo crime de injúria cometido contra o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF). A Justiça determinou ainda o pagamento de uma indenização de R$ 50 mil.
A decisão foi tomada no último dia 3 pela juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal de São Paulo. Quando ainda era ministro da Justiça, em 2023, Flávio Dino apresentou uma queixa-crime contra Monark por calúnia, difamação e crime contra a honra porque, durante um podcast, o youtuber chamou o ministro de “gordola” e “filho da p***”.
A juíza afastou a condenação por difamação, mas apontou que está configurado o crime de injúria com fatos comprovados “além de qualquer dúvida razoável”.
Monark poderá recorrer em liberdade. As informações são do jornal O Globo.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado