A ex-deputada federal Joice Hasselmann (Podemos) não conseguiu garantir uma vaga na câmara de vereadores de São Paulo nas eleições deste domingo. Com 98,11% das urnas apuradas, ela recebeu apenas 1.654 votos, um número que marca uma perda de 12 mil votos em relação à sua tentativa anterior de se eleger deputada estadual em 2022.
A trajetória de Joice na política tem sido marcada por oscilações significativas. Em 2018, ela foi uma das parlamentares mais votadas do Brasil, conquistando 1.078.666 votos, tornando-se a mulher mais votada na história da Câmara. No entanto, nas eleições seguintes, sua popularidade sofreu uma queda acentuada. Em 2020, já em um rompimento com o ex-presidente Jair Bolsonaro, ela ficou em sétimo lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo. Em 2022, sob a sigla do PSDB, ela recebeu menos de 13 mil votos e não conseguiu se reeleger.
Após exercer seu direito de voto no domingo, Joice compartilhou uma mensagem nas redes sociais. “Acabei de exercer o meu dever cívico, na festa da democracia. Até me perguntaram por que eu estava tão arrumada (…). É porque é uma festa, né gente? Então tem que vir a caráter”, afirmou em seu Instagram.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado