Ao ser perguntado por jornalistas nesta segunda-feira (30) sobre não ter mencionado a crise política da Venezuela em seu discurso na 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas no último dia 24 de setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou dos questionamentos sobre o país vizinho e indagou o motivo de precisar falar da Venezuela “em todo lugar”.
– Por que eu tenho que falar da Venezuela em todo lugar? Eu não falo nem da Janja em todo lugar. Por que eu vou falar da Venezuela? Eu falo o que me interessa falar. O discurso que eu queria fazer [na ONU] era aquele. E foi muito bom discurso – afirmou o petista em entrevista no México.
Na ONU, Lula falou sobre a importância da defesa da democracia, mas não citou a falta de transparência no processo eleitoral venezuelano, no qual o regime ditatorial de Nicolás Maduro se declarou vencedor e que terminou com a saída do opositor Edmundo Gonzáles do país.
O petista, que não reconhece qualquer vencedor no pleito, disse que é preciso cautela com a situação.
– É importante que a gente tenha comedimento no nosso comportamento, porque, se eu acho que a pessoa errou, e eu achar que eu tenho que radicalizar para consertar esse erro, eu vou criar um caminho sem volta. Eu, em política, sempre costumo deixar uma porta aberta – completou. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado