Nesta quinta-feira (3), o debate televisivo promovido pela TV Globo com os candidatos à Prefeitura de Natal (RN) precisou ser interrompido devido a uma acalorada troca de insultos entre o ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) e o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil).
Enquanto discutiam um projeto de ampliação da faixa de areia na Praia de Ponta Negra, Carlos Eduardo chamou Freire de “mentiroso e falso”.
A obra de expansão, iniciativa da Prefeitura de Natal, visa aumentar a largura da faixa de areia em até 100 metros na conhecida Praia de Ponta Negra. O projeto, ainda em execução, enfrenta críticas de opositores que alertam para possíveis impactos ambientais. Durante o debate, Paulinho Freire acusou Carlos Eduardo, prefeito de Natal de 2013 a 2018, de ser o responsável pelo projeto que levou às obras na praia.
Com o microfone desligado, Carlos Eduardo reagiu chamando Freire de “falso e mentiroso”, intensificando o confronto verbal entre os dois.
– Você é mentiroso, você é mentiroso e falso – atacou Carlos Eduardo.
– Não há mentira, você que é mentiroso – rebateu Freire.
A mediadora do debate, a jornalista Emmily Virgílio da Inter TV Cabugi, afiliada da Globo, apelou por respeito entre os candidatos, mas não foi atendida. Diante do impasse, ela decidiu encerrar o bloco de perguntas.
Além de Carlos Eduardo e Paulinho Freire, a deputada federal Natália Bonavides (PT) e o ex-deputado federal Rafael Motta (Avante) também participaram do debate. No próximo domingo (6), os quatro candidatos disputarão o primeiro turno das eleições de Natal.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado