Durante uma entrevista ao UOL nesta segunda-feira (7), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que Guilherme Boulos (PSOL) possui condições de buscar votos e dialogar com o eleitorado de Pablo Marçal (PRTB) no segundo turno das eleições municipais de São Paulo.
Segundo Gleisi, é possível que os eleitores de Marçal, que terminou a disputa em 3º lugar, se sintam atraídos pela candidatura de Boulos. “A votação apertada entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Boulos demonstra que a candidatura do deputado, apoiado pelo presidente Lula (PT), não pode ‘dar de barato’ os milhares de votos de Marçal”, destacou Gleisi.
“Temos que também buscar os votos que foram para o Marçal. Não dá para dar de barato que são votos da extrema direita.
A gente tem ali voto de uma juventude que atua nas redes, de um pessoal que pensa diferente, e que eu acho que o Boulos tem condições de dialogar. […] É uma eleição que está aberta”, disse a petista ao veíceulo.
Gleisi também mencionou a reunião da executiva nacional do PT programada para amanhã, onde a participação do presidente Lula nas eleições do segundo turno será um dos tópicos em pauta. “Gostaríamos de ter tido o presidente por muito mais tempo, mas ele é presidente da República. Ele tem o país para tocar, e pegou a questão das queimadas e enchentes, os problemas todos, além das agendas internacionais”, explicou.
A presidente do PT minimizou as expectativas para o processo eleitoral de 2024, ressaltando que o objetivo era “melhorar o resultado de 2020”. “Crescemos o número de prefeituras, crescemos o número de vereadores, estamos indo para a disputa do segundo turno em quatro capitais, mais nove cidades que são importantes. O que tínhamos de expectativa, que inclusive era da recuperação da imagem do PT, a gente cumpriu”, afirmou.
Porém, Gleisi também reconheceu que o partido precisa rever suas estratégias nas disputas estaduais, após um desempenho aquém do esperado em algumas localidades. “Apesar disso, houve uma melhora em relação a 2020, e o PT está em um processo de recuperação e reorganização após anos difíceis que ela classificou como ‘calvário’ e perseguição”.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado