O magnata Elon Musk anunciou que estará presente para apoiar Donald Trump no próximo sábado (5), durante um comício em Butler, Pensilvânia, onde o ex-presidente dos Estados Unidos sofreu uma tentativa de assassinato no início deste ano.
Trump, que é candidato à presidência pelo Partido Republicano, fará um discurso na feira agrícola Butler Farm Show, situada ao norte de Pittsburgh. Este evento marca o retorno de Trump ao local onde, em julho, ele sobreviveu a um atentado que quase ceifou sua vida.
“Estarei lá para apoiar!”, escreveu Musk na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter) na noite de quinta-feira (3), em resposta a uma imagem compartilhada por Trump promovendo o evento. Trump também usou a plataforma para expressar sua expectativa para o comício: “Butler no sábado – histórico!”, escreveu ele ao lado de uma foto sua com o punho erguido, tirada logo após o ataque de 13 de julho, quando foi baleado.
Após o atentado, Musk havia manifestado seu total apoio ao ex-presidente e desejado uma rápida recuperação. “Eu apoio completamente o presidente Trump e espero por sua pronta recuperação”, disse Musk na ocasião.
A campanha de Trump confirmou que o evento deste sábado será uma forma de retornar ao local onde ele “quase perdeu a vida por apenas um quarto de polegada”, destacando a importância simbólica do comício. Durante um evento recente na Carolina do Norte, Trump afirmou que desejava voltar a Butler para “concluir nosso discurso”.
“Como vocês sabem, houve duas tentativas de assassinato contra mim… e a primeira delas foi em Butler, Pensilvânia, um lugar maravilhoso. E estamos voltando para Butler. Vamos voltar para concluir nosso discurso”, disse Trump em um comício na semana passada.
Além de discursar, o ex-presidente homenageará as vítimas da tentativa de assassinato ocorrida em Butler. Corey Comperatore, bombeiro de 50 anos e pai de duas filhas, “sacrificou sua vida heroicamente para proteger sua esposa e filhas”, segundo a campanha de Trump.
O ex-presidente também reconhecerá outras duas vítimas do atentado, David Dutch e James Copenhaver, que foram feridos pelo atirador.
A campanha de Trump divulgou que ele expressará sua profunda gratidão às forças de segurança e aos socorristas, além de agradecer à comunidade local pelo apoio recebido após o ataque.
“Quando um atirador atacou nossa democracia e tentou acabar com esse movimento, o presidente Trump voltará ao local, acompanhado por dezenas de milhares de cidadãos orgulhosos. Juntos, eles celebrarão uma visão unificadora para o futuro da América, em um evento como o mundo nunca viu antes”, concluiu a campanha.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado