Lula e o PT colecionam fiascos no pleito de 2026.
É impressionante a quantidade de fracassos obtidos em todo o Brasil.
Mais uma vez fica incompreensível compreender como Lula venceu as eleições em 2022.
E no local apontado como “prioridade” pelo próprio PT, mais uma derrota acachapante.
Eis o texto publicado no site Metrópoles:
“As eleições em São Bernardo do Campo, no ABC, eram vistas com prioridade pelo Partido dos Trabalhadores. A cidade é reduto político de Lula, onde o presidente iniciou sua vida sindical. Apesar disso, o candidato do partido, Luiz Fernando, não conseguiu avançar para o segundo turno, terminando a votação com um pouco mais de três pontos atrás do segundo colocado, o deputado federal Alex Manente (Cidadania).
(...)
Em entrevista ao Metrópoles, antes do primeiro turno, Luiz Fernando destacou que o seu partido entendia a importância da eleição na cidade e estava dando toda a atenção. A campanha do petista recebeu mais de R$ 3,4 milhões do partido.
Apesar do empennho que o candidato afirmou ter em sua campanha, ele reconheceu que a disputa atual era uma das “eleições mais difíceis” da história da cidade.
O petista contava com a participação presencial de Lula na reta final, o que não aconteceu. O presidente cancelou, inicialmente, uma agenda que teria com o candidato por causa de compromissos internacionais.
Depois disso, a equipe de Luiz Fernando teve que recorrer a outras lideranças políticas para fazer campanha na cidade.
O candidato chegou a receber ministros e até o vice-presidente, Geraldo Alckmin.
Contudo, o efeito esperado não foi confirmado. Agora, o PT se vê longe do poder da cidade por pelo menos os próximos quatro anos.” Jornal da Cidade
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado