O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifeste sobre a decisão do Brasil de impedir que a Venezuela faça parte do Brics.
– Prefiro ser cauteloso.
Espero que Lula observe, esteja bem informado dos acontecimentos, e que ele como chefe de Estado diga o que tem a dizer – afirmou Maduro nesta segunda-feira (29), durante seu programa de rádio e televisão, quando questionado sobre o assunto.
O ditador venezuelano disse que nove membros do Brics apoiaram o ingresso do país no bloco, durante o encontro de cúpula da semana passada, realizado na Rússia. O Brasil, porém, bloqueou a iniciativa.
Maduro ainda criticou o Ministério das Relações Exteriores, ao dizer que o prédio da pasta em Brasília “é há muitos anos uma potência dentro do poder do Brasil” e “sempre conspirou contra a Venezuela”.
– O veto do Itamaraty não poderá impedir nosso caminho no Brics – afirmou.
*AE
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado