O deputado federal Bibo Nunes, em pronunciamento ao vivo pelas redes sociais, respondeu a questionamentos sobre o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal e de outras cortes superiores, explicando como a dinâmica do senado é determinada pelo sistema federativo que entrega um poder desproporcional aos estados do norte e nordeste.
O deputado lembrou que a competência para promover o impeachment de ministros de cortes superiores é do Senado Federal, e apontou que, em toda a existência daquela instituição, nenhum pedido de impeachment de ministro do Supremo jamais foi sequer levado a discussão.
Bibo Nunes descreveu: “só eu já fiz 6 pedidos de impeachment de ministros do STF, muito bem fundamentados (...) Eu embasei, mostrei vídeo, foto. Não foi adiante porque o presidente do Senado não levou meu pedido adiante. Não levou de ninguém. Tem mais de 100 pedidos de impeachment. Nunca foi um à frente. Porque, para levar adiante, não pode ter rabo preso, não pode ter culpa no cartório, não pode ter medo do STF.
Tem que ser pessoa íntegra, correta, e que olhe o bem do Brasil. Mas isso, infelizmente, não acontece”.
O deputado explicou que, no senado, cada estado tem três representantes, independente de seu tamanho, população, ou desempenho econômico. Bibo Nunes prosseguiu: “Norte e Nordeste, são 16 estados, cada um com três senadores; e lá, tem o coronelismo, todos sabem. Muita corrupção. Comunismo”. O deputado apontou que a desproporção na representação só poderia ser modificada se as outras regiões criassem novos estados ou se o número de estados nessas regiões fosse reduzido. Bibo Nunes disse: “norte e nordeste sempre terão mais senadores.
Essa é a dificuldade que nós enfrentamos”. O deputado alertou: “enquanto continuar esse sistema vigente, nós jamais vamos modificar as decisões do senado. E é por isso que nunca se viu impeachment de ministros do STF”.
Bibo Nunes manifestou sua indignação com a fala do ministro Gilmar Mendes, que sugeriu que, mesmo que o senado aprove o impeachment de um ministro do Supremo, essa decisão estaria sujeita à aprovação do STF. O deputado apontou: “é uma provocação, é um deboche”. Ele comentou: “raposa cuidando do galinheiro. Absurdos que temos hoje na politica brasileira, que nós temos que mudar”.
O deputado lembrou ainda que, entre os 16 estados das regiões norte e nordeste, em 12 há mais pessoas dependentes do bolsa família do que empregados. Ele disse: “assim começa a ruína de um país”. O deputado apontou: “Quem elege a esquerda no Brasil? É a pobreza.
Precisam do pobre para se elegerem”. Bibo Nunes disse: “eles com polpudos salários, com bocas e tetas, e o eleitorado na miséria, com a promessa”. Assista a partir de: 5:49
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado