José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, decidiu mover uma ação judicial por danos morais contra seu adversário Pablo Marçal, do PRTB. O apresentador se sentiu ofendido e alegou que Marçal cometeu gordofobia durante uma transmissão ao vivo. Além disso, Datena invocou o Estatuto do Idoso para que seu processo tenha prioridade na tramitação, e está solicitando uma indenização de R$ 100 mil por danos à sua honra.
A origem da ação está em uma live realizada por Marçal no dia 16 de setembro, logo após o debate da TV Cultura, durante o qual Datena arremessou uma cadeira na direção do empresário. Nessa transmissão, Marçal teria feito diversas ofensas, incluindo chamar Datena de "abusador" e "comedor de açúcar", o que Datena considera inaceitável e prejudicial à sua imagem pública.
Na denúncia apresentada à Justiça, Datena também menciona que Marçal utilizou um episódio antigo, no qual ele não foi condenado, para acusá-lo de assédio.
O caso refere-se à jornalista Bruna Drews, que acusou Datena de assédio sexual, mas retirou a queixa meses depois. Embora Drews afirme atualmente ter sido coagida a desistir da denúncia, Datena insiste que a acusação foi infundada e não deveria ser usada contra ele.
Essa disputa judicial, entretanto, não se limita a uma única direção. Pablo Marçal já havia acionado a Justiça contra Datena, também buscando R$ 100 mil por danos morais.
Marçal alega que sofreu agressão física durante o debate da TV Cultura, o que ele considera um ataque direto à sua integridade física e moral.
O advogado de Datena, Eduardo Cesar Leite, revelou que o apresentador está planejando uma ação ainda mais contundente contra Marçal. Datena pretende buscar uma indenização milionária pelas ofensas, alegando que elas não só afetaram sua dignidade pessoal, mas também causaram sofrimento a toda a sua família, intensificando ainda mais o conflito entre os candidatos.
Por outro lado, a defesa de Marçal já se manifestou sobre as acusações feitas por Datena. Eles afirmam que, após a leitura da ação baseada na live, não identificaram nenhum ato que configure abuso. A equipe de defesa de Marçal garantiu que apresentará sua defesa técnica no momento oportuno, confiando na Justiça para resolver o impasse de forma justa e equilibrada.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado