Dois assaltantes armados abordaram a motorista e roubaram celulares, computadores e outros pertences de funcionários da Presidência da República na tarde desta sexta-feira (4). A equipe estava realizando uma inspeção na Escola Estadual Doutor João Firmino Correia de Araújo, localizada no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC, onde Lula vota.
A motorista contou à Polícia Civil que estava sozinha no carro enquanto três agentes de segurança verificavam o interior da escola quando os assaltantes apareceram. Segundo ela, os homens bateram na janela do carro com suas armas, que pareciam ser dois revólveres, e ordenaram que ela saísse do veículo. Os criminosos levaram o Volkswagen T-Cross utilizado pela equipe. Também foram roubados o celular da motorista e outros objetos da equipe que estavam dentro do carro.
O GSI/PR (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República) informou que nenhum armamento foi levado pelos assaltantes. Declararam ainda que o carro roubado era alugado e que a motorista trabalhava para a locadora.
A única pessoa presente no veículo no momento do assalto era a motorista da locadora, que relatou o incidente aos agentes do GSI/PR.
Nenhum armamento foi levado. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso está sendo investigado pelas forças policiais do Estado de São Paulo, afirmou o GSI.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado