Durante a sessão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (1º), a ministra Cármen Lúcia fez uma brincadeira com o ministro Flávio Dino. No momento, a Turma do Supremo estava discutindo a constitucionalidade de uma lei da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A lei da Anvisa exige a inclusão de advertências em propagandas de alimentos com alto teor de sal, açúcar e gordura, além de bebidas açucaradas com baixo valor nutritivo, quando Cármen Lúcia solicitou mais tempo para análise do tema ao anunciar um pedido de vista. Flávio Dino votaria, mas decidiu que poderia fazer isso nesta terça-feira ou aguardar o retorno do voto-vista da ministra do STF.
Nessa ocasião, o magistrado brincou: “A ministra Cármen Lúcia anunciou a intenção de pedir vista.
Eu gostaria de aguardar a vista dela, mas se ela quiser que eu vote, eu voto, ou seja, ela manda na hora que eu voto”. Rindo, Carmén Lúcia disse: “Eu adoro homem dizer que eu posso mandar nele. O senhor nem calcula tanto”.
Entre risadas, Flávio Dino ressaltou: “Eu treino todo dia lá em casa com minha esposa e dá certo”.
Cármen completou: “Duas deve ser até melhor”. Depois da brincadeira, a ministra do STF pediu vista da ação. Informações Gazeta Brasil
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado