Raione Cabral, aspirante ao cargo de prefeito de Coari, município localizado no interior do Amazonas, foi preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira (2) após ser flagrado distribuindo dinheiro a eleitores durante um comício. O ato foi capturado em vídeo por moradores locais e rapidamente se espalhou nas redes sociais, levantando suspeitas de compra de votos.
Nas filmagens, Raione é visto lançando cédulas de dinheiro enquanto uma multidão se reúne em uma praça da cidade, gerando tumulto à medida que as pessoas tentavam apanhar o dinheiro. Esta conduta constitui um crime eleitoral, levando a Polícia Federal a intervir na situação.
Em comunicado, a Polícia Federal do Amazonas declarou que o candidato enfrentará acusações de corrupção eleitoral e utilização de "caixa dois", crimes que podem resultar em penas de até 9 anos de prisão, além de multas.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado