A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) conta com o vice-presidente e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) para diminuir a rejeição do deputado federal na capital paulista e derrotar o prefeito Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno, publicou O Globo.
Outro nome aguardado na nova etapa da campanha é o do ministro do Empreendedorismo e Microempresa, Márcio França (PSB), que também já foi governador do estado. Segundo o jornal, a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), deve articular a participação da dupla do PSB na campanha nos próximos dias.
A pesquisa Datafolha divulgada no sábado, 5, apontou que o candidato do PSOL tem 38% de rejeição em São Paulo, enquanto Nunes tem 25%. Tabata vai votar em Boulos
Candidata do PSB do primeiro turno, a deputada federal Tabata Amaral anunciou no domingo, 6, que irá votar em Boulos no segundo turno.
“Eu vou votar em Guilherme Boulos. Porque eu não consigo e não conseguiria jamais colocar o meu voto em um projeto liderado por Ricardo Nunes. Mas saibam, eu e Guilherme Boulos representamos projetos absolutamente diferentes para São Paulo e para o Brasil”, afirmou a candidata que ficou na quarta colocação.
“Eu não estou fazendo juízo de valor na qual eu acredito, o grupo político na qual eu tenho alegria de liderar, é um projeto diferente para São Paulo. Um voto de coragem porque é isso que as 600 mil pessoas esperam de mim. São projetos diferentes, mas a gente vai seguir caminhando manhã, tarde e noite para que a gente possa ter São Paulo do jeito que a gente merece”, acrescentou.
Alckmin está com Boulos
A rápida declaração de voto de Tabata permitiu com que Alckmin declarasse apoio em Boulos nas redes sociais. “Ao lado do presidente Lula, por São Paulo e com Guilherme Boulos”, escreveu o vice-presidente no Instagram na segunda-feira, 7. A expectativa da campanha de Boulos é que França faça o mesmo nos próximos dias.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado