A rede social X, do bilionário sul-africano Elon Musk, divulgou novas ordens judiciais de 2023 do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes exigindo a suspensão de perfis na plataforma. Os afetados pelas ordens consideradas ilegais pelo X são Katia Graceli (@KatiaGraceli), Beto Rossi (@rossi_beto) e Lucinha Ramiro (@ramiromarlucia), que foram presos no ano passado por participar dos protestos de 8 de janeiro.
Os documentos foram publicados na noite desta quarta-feira (4) na conta Alexandre Files, criada pelo próprio X para divulgar decisões sigilosas de Moraes que cobravam a derrubada de perfis e conteúdos depois que o ministro determinou a suspensão da rede social no Brasil no último dia 30.
Segundo o perfil, no dia 9 de março do ano passado, o ministro Alexandre de Moraes ordenou, por meio de uma petição confidencial, a censura de três cidadãos brasileiros que tinham conta no X por se expressarem politicamente a favor de "determinados pontos de vista e políticos conservadores".
De acordo com o perfil Alexandre Files, "a ordem viola as garantias constitucionais ao devido processo legal, à liberdade de expressão e proteção de dados pessoais" dos usuários da rede social.
.
Ainda de acordo com as informações divulgadas, os perfis dos mencionados contavam com um pequeno número de seguidores e não foi identificada por Moraes sequer uma postagem ilegal dos brasileiros na plataforma. Com isso, o X não encontrou justificativa para que os usuários tivessem as contas totalmente bloqueadas.
Os documentos divulgados mostram ainda que o X e outras plataformas receberam o prazo de duas horas para suspenderem os perfis, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, e foram pressionados a fornecer ao STF os dados cadastrais dos usuários.
Na madrugada desta quinta-feira (5), Musk comentou em seu perfil na rede social a divulgação das novas ordens.
O empresário reiterou suas acusações contra o ministro Alexandre de Moraes ao afirmar que "ele [o ministro] fez isso com um grande número de contas e não há dúvidas de que houve interferência eleitoral no brasil em larga escala". A informações é do Gazeta do Povo
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado