O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu anistia aos presos pelos atos radicais de 8 de janeiro em discurso durante a manifestação de 7 de setembro na Avenida Paulista. Diferentemente dos demais oradores que fizeram declarações de cima de um trio elétrico, Tarcísio não mencionou o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
– Hoje estamos aqui, de novo na arena, de novo por uma devoção, por uma causa. Estamos aqui para fazer a diferença: e a nossa causa hoje é a liberdade, é a anistia para aqueles apenados de forma desproporcional, de forma cruel.
Anistia, sim – afirmou Tarcísio, acrescentando que o Congresso pode “nos dar esse remédio político”.
Diferentemente dos demais, como os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG), Tarcísio não mencionou o ministro Alexandre de Moraes em seu discurso. Ele fez uma fala genérica sobre a importância de preservar “aquilo que é mais caro para nós, a liberdade”, e se concentrou em elogiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, destacando realizações como a reforma da Previdência e o marco do saneamento.
– Não podemos tolerar a falta de segurança jurídica. Estamos aqui para dizer que estamos com Jair Messias Bolsonaro. Sempre estivemos. Sempre estaremos – declarou Tarcísio.,
O chefe do Executivo paulista afirmou que Bolsonaro “criou um movimento” que vai “salvar o Brasil”. E acrescentou:
– Que esse mar de gente sirva de inspiração para nossos congressistas – e concluiu pedindo por “pacificação” e ressaltando que “a pacificação necessita de gestos”.
Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado