No sábado, 7 de setembro de 2024, a Avenida Paulista em São Paulo será o epicentro de um protesto liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo pastor Silas Malafaia. O evento tem como objetivo pressionar pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal), além de fortalecer a base oposicionista contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
A manifestação está marcada para começar às 14h, com a participação de trios elétricos posicionados na intersecção da Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide, nas imediações do MASP. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro dará início ao ato com uma breve declaração, e o discurso de encerramento ficará a cargo de Bolsonaro.
Em um vídeo de convocação, Bolsonaro enfatizou a necessidade de anistia para os presos dos eventos de 8 de janeiro, sem mencionar diretamente o nome de Alexandre de Moraes. Essa omissão é interessante, considerando que a principal demanda do protesto é o impeachment do ministro.
O governo de São Paulo, representado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) estão confirmados para o evento. Outra presença aguardada é a de Pablo Marçal (PRTB), embora sua presença ainda não tenha sido confirmada oficialmente até a noite de sexta-feira.
A possibilidade de o Congresso pautar o impeachment de Alexandre de Moraes é praticamente nula, conforme fontes do Poder360. Mesmo assim, a pressão da ala conservadora aumentou após a divulgação de mensagens que sugerem o uso extraoficial do TSE por Moraes para investigações contra apoiadores de Bolsonaro.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado