Fontes das forças de segurança dos Estados Unidos informaram às emissoras NBC e Fox News que o responsável pelo atentado frustrado contra Donald Trump é Ryan Wesley Routh, de 58 anos. O suspeito foi detido na tarde deste domingo, dia 15. Os disparos ocorreram nas proximidades do Trump International Golf Club, em West Palm Beach, na Flórida. Segundo a NBC News, o xerife do condado de Martin, William D. Snyder, afirmou que Routh estava “relativamente calmo” no momento da prisão.
Armado com um fuzil AK-47, Routh posicionou-se fora do campo de golfe onde Trump jogava e conseguiu empurrar o cano da arma por uma cerca de arame. Ele estava entre 300 e 500 metros de distância do ex-presidente quando foi avistado pelo Serviço Secreto, que reagiu imediatamente, disparando contra o atirador. Nenhum ferido foi registrado durante o incidente. As autoridades também informaram que, além do fuzil, Routh portava uma câmera GoPro.
O Trump International Golf Club West Palm Beach fica a aproximadamente 8 quilômetros da residência de Trump, Mar-a-Lago.
Trump faz declaração após ataque
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, garantiu estar “seguro e bem” por meio de um e-mail enviado para arrecadação de fundos. A mensagem foi enviada logo após o ataque ocorrido no domingo, 15, que, de acordo com o Serviço Secreto dos Estados Unidos, representou uma nova tentativa de atentado. Tiros foram disparados nas proximidades de sua residência na Flórida, e o caso está sendo investigado.
“Houve disparos na minha vizinhança, mas antes que rumores se espalhem, quero que saibam direto de mim: EU ESTOU SEGURO E BEM”, dizia o e-mail. “Nada vai me parar.”
As investigações continuam, e as autoridades informaram que mais detalhes serão divulgados à medida que o caso avance. Enquanto isso, a segurança ao redor de Trump foi reforçada pelo Serviço Secreto para garantir sua proteção.
Após o incidente, agentes do FBI e do Serviço Secreto, em entrevista à Fox News, confirmaram que o caso foi oficialmente classificado como uma “tentativa de assassinato” do ex-presidente.
Trump havia retornado à Flórida após uma viagem pela Costa Oeste, que incluiu um comício em Las Vegas na noite de sexta-feira, 13, e um evento de arrecadação de fundos em Utah.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado