O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido à tempestade prevista para a região central do Rio Grande do Sul. As chuvas devem variar entre 30 e 100 milímetros por dia, com ventos que podem atingir até 100 km/h, além da possibilidade de granizo. Essa situação traz riscos como alagamentos, queda de energia, danos em plantações e quedas de árvores. O período mais crítico será entre a manhã desta terça-feira (24) até as 15h de quarta-feira (25).
As áreas mais vulneráveis incluem a região metropolitana de Porto Alegre, além das partes central, noroeste, sudeste, sudoeste e nordeste do estado. O Inmet orienta os moradores dessas áreas a evitarem se abrigar sob árvores durante ventos fortes, para evitar quedas e raios. Também recomenda não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda.
Durante chuvas intensas, é aconselhável desligar aparelhos elétricos e o quadro de energia.
Em caso de emergência, os números da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros são 199 e 193, respectivamente.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado