O senador Marcos do Val (Podemos-ES) deve ser intimado para prestar depoimento à Polícia Federal (PF) por manter publicações na rede X (antigo Twitter) após o bloqueio da plataforma, no dia 30 de agosto.
O congressista é investigado em um inquérito que apura “possível prática de crimes de obstrução de investigações de organização criminosa e de incitação de crime”, segundo informações da CNN Brasil.
Nesse sentido, o parlamentar também estava proibido de usar as suas redes sociais, e ainda assim, descumpriu a medida. Além disso, ele também permaneceu usando a plataforma, mesmo depois da suspensão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O inquérito instaurado pelos agentes federais tramita sob sigilo e apura ataques a delegados da instituição e ao STF.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado