A poucos dias do primeiro turno das eleições municipais, o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) relatou estar fazendo um jejum de sete dias sem comer nada, limitando-se a apenas beber água. A declaração foi feita durante o debate da Record TV neste sábado (28).
De acordo com Marçal, o objetivo desse propósito é para que Deus esclareça as “mentiras” a seu respeito perante o povo, que votará em seus representantes no próximo dia 6 de outubro.
Eu me propus a fazer um jejum meio dia, na segunda feira (23). Esse jejum é pelo povo. Eu estou só tomando água desde segunda-feira, meio dia, e vou entregar na próxima segunda. Sete dias, que é o número da plenitude. Para você entender o quanto que eu estou levando isso aqui a sério. Eu estou me alimentando só de água, buscando em Deus soluções para esclarecer tanta mentira em relação à minha pessoa, para atingir seu coração de fato – disse ele.
Em declarações à imprensa no estúdio da Record, o empresário também falou em discernimento e defendeu que a população de São Paulo está diante de uma “oportunidade ímpar” nestas eleições pela Prefeitura.
– Acordei 3 horas da manhã e já fui treinar, mesmo com esse jejum. Esse jejum é pelo povo. Não é sensibilizar meu espírito, mas para que o povo tenha discernimento. Eu acredito que é uma oportunidade ímpar para a cidade de São Paulo ter alguém com um coração tão valente, que aguenta tanta pancada, que está fazendo uma campanha política estando estando em primeiro lugar em duas pesquisas, e o datapovo não tem como enganar – assinalou.
De acordo com informações apuradas pelo Datafolha, Marçal e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) disputam de forma acirrada a conquista do voto evangélico. O levantamento divulgado na última quinta-feira (26) aponta que os dois postulantes estão tecnicamente empatados entre esse eleitorado.
Conforme a pesquisa, Marçal voltou a liderar numericamente entre os evangélicos, subindo quatro pontos e alcançando 30% das intenções de voto.
Nunes, por sua vez, caiu três pontos, registrando 29%. Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 16%, subindo um ponto. A margem de erro nesse grupo é de cinco pontos percentuais.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado