O Partido Socialista Brasileiro (PSB), do qual a candidata à Prefeitura de São Paulo Tabata Amaral faz parte, apresentou uma notícia-crime contra Pablo Marçal (PRTB), acusando-o de falsidade ideológica eleitoral.
A ação, apresentada esta semana, diz à Justiça Eleitoral que o empresário omitiu parte considerável de seu patrimônio na declaração de bens feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Uma reportagem da Folha de S.Paulo é apresentada como prova de que Marçal não declarou tudo que possui.
A reportagem em questão, diz que o empresário deixou de declarar R$ 135 milhões de bens. O valor enviado para o TSE foi de R$ 193.503.058,17, quase o dobro do entregue na declaração de 2022, quando o empresário foi candidato à Presidência e, depois, a deputado federal.
O PSB de Tabata Amaral quer que o Ministério Público Eleitoral (MPE) analise o caso para abrir um inquérito que investigue a questão. As informações são do Metrópoles.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado