Recentes informações indicam que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques, foi convidado para a festa de aniversário do cantor sertanejo Gusttavo Lima no começo de setembro, mas perdeu o voo no jatinho do cantor que o levaria para uma comemoração em um iate na Grécia. Essa viagem está no centro da ordem de prisão emitida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco contra Gusttavo Lima. Isso se deve ao fato de Gusttavo Lima ser sócio de José André da Rocha Neto, proprietário da casa de apostas Vai de Bet, e de Aislla Sabrina Rocha, esposa de José André.
A juíza Andrea Calado da Cruz determinou a prisão de Gusttavo Lima na segunda-feira, dia 23, alegando que o cantor ofereceu abrigo a fugitivos, referindo-se a José André e Sabrina.
“É crucial salientar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], ao dar guarida a foragidos, mostra uma preocupante falta de respeito pela Justiça. Sua intensa relação financeira com essas pessoas, incluindo movimentações suspeitas, levanta sérias dúvidas sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com uma rede de lavagem de dinheiro sugere um envolvimento que não pode ser ignorado”, escreveu a juíza.
“Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Lima e o casal investigado, seguindo a rota Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, sugerindo que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha. Esses indícios reforçam a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação aprofundada, mostrando que a conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade”, acrescentou.
Em resposta ao portal, o ministro do STF afirmou que ele e o cantor são “amigos pessoais”.
Embora tenha perdido o voo no jatinho, Nunes Marques compareceu à festa. Ele disse ao jornal O Globo que estava em Roma para um compromisso acadêmico e que, por estar perto, decidiu passar para cumprimentar o cantor, que é seu amigo, pelo aniversário.
Durante a viagem, o ministro do STF ficou hospedado em um barco ancorado na ilha grega de Mykonos. No entanto, a embarcação não era a mesma do cantor sertanejo.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado