Na última segunda-feira (2), Pablo Marçal, candidato à prefeitura da Cidade de São Paulo, esteve no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, para ser entrevistado por diversos profissionais da imprensa. Durante a gravação, um comportamento do coach causou desconforto na jornalista Vera Magalhães, levando-a a deixar o palco momentaneamente.
No vídeo que circula nas redes sociais, Pablo Marçal aparece no centro do palco ao lado dos entrevistadores Amanda Audi, Bruno Ribeiro, Malu Gaspar, Pedro Borges, Pedro Canário e Vera Magalhães, para uma sessão de fotos.
Durante a sessão, Marçal insistiu em tirar uma foto segurando uma carteira de trabalho, apesar do pedido de Malu Gaspar para que ele guardasse o item.
Visivelmente incomodada com a insistência de Pablo Marçal, Vera Magalhães deixou a foto logo após ele levantar a carteira de trabalho, sendo seguida por Malu Gaspar. As jornalistas só retornaram para a foto após Marçal guardar o documento no bolso, momento em que ele ainda fez um comentário sarcástico sobre as preferências de voto.
“Só de saber que vocês não vão votar no Boulos já fico feliz demais”, disse Marçal. A resposta veio rapidamente. “Não! Eu falei que não interessa em quem eu vou votar”, rebateu Magalhães, evidenciando a tensão nos bastidores do programa.
No último domingo (1º), os candidatos à prefeitura de São Paulo participaram de um debate promovido pela TV Gazeta em parceria com a MyNews. Durante o evento, José Luiz Datena quase confrontou fisicamente Pablo Marçal. Segundo a jornalista Daniela Lima, Datena, ex-apresentador do “Brasil Urgente”, foi bastante provocado por Marçal, quase resultando em uma briga ao vivo.
A conduta de Pablo Marçal, tanto nos bastidores do “Roda Viva” quanto no debate com Datena, levanta questões importantes sobre a influência do comportamento dos candidatos nas eleições. Os eleitores buscam não apenas propostas concretas, mas também comportamentos que inspirem confiança e respeito.
Os debates eleitorais são momentos cruciais para que os candidatos apresentem suas plataformas e interajam diretamente com os concorrentes. Eles oferecem aos eleitores uma oportunidade única de avaliar não apenas as propostas, mas também a postura e a capacidade de liderança de cada um.
À medida que a data das eleições se aproxima, episódios como os protagonizados por Pablo Marçal podem influenciar as decisões dos eleitores. É fundamental que os candidatos mantenham uma postura que não só transmita suas intenções políticas, mas também seu respeito pelas regras democráticas e seus adversários.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado