O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), criticou o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) por ter livrado o colega parlamentar do Conselho de Ética da Câmara André Janones (Avante), acusado de ter estruturado um esquema de rachadinha em seu gabinete durante o debate da TV Record deste sábado, 28.
“Você nunca fez nada, a não ser ir lá e liberar o Janones que fez rachadinha. Sua única ação como político foi ter feito as ocupações e as invasões”, disse o prefeito de São Paulo. Em 5 de junho deste ano, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara decidiu arquivar a acusação de rachadinha contra o deputado federal do Avante. O relator do caso era justamente Boulos. Ele votou pelo arquivamento da representação sob a alegação de que o aliado foi gravado sugerindo o esquema a funcionários quando ainda não estava em vigor seu atual mandato. Doze deputados acataram esse parecer; cinco foram contra.
Depois, a Polícia Federal indiciou o deputado federal, um assessor e um ex-funcionário de Boulos. Eles devem responder pelos crimes de corrupção e associação criminosa. O caso estourou no final de 2023, após o site Metrópoles revelar áudios em que Janones sugere a rachadinha, que é a prática de superfaturar o salário dos assessores. Nas gravações, o deputado ordena seus funcionários a lhe repassarem parte de seus salários para “ajudar a pagar as contas” de sua campanha à prefeitura de Ituiutaba, em 2016. Em junho, PF confirmou a autenticidade do material.
Candidatos exploram contradição do Boulos ‘paz e amor’
Mas não foi apenas Nunes que criticou o candidato do PSOL. Tanto a deputada federal Tabata Amaral (PSB) quanto o influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) afirmaram que Boulos mudou radicalmente o seu discurso ideológico apenas para tentar atrair o eleitor de centro.
“Você abriu mão de muitos posicionamentos históricos que você e seu partido defenderem veementemente.
Você dizia que era a favor da descriminalização das drogas, agora é contra; dizia que era a favor da legalização do aberto, agora diz que defende a lei do jeito que está… agora mudou sua posição com reação à Venezuela, e reconhece que é uma ditadura”, declarou Tabata.
“Não dá para acreditar na figura de Boulos. Ele é de extrema-esquerda. Ele tem um partido que é 100% contra o que ele está pregando nas eleições”, acrescentou Marçal.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado