Nesta terça-feira (24), o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que desconhecia as investigações em curso contra o cantor Gusttavo Lima. Em uma entrevista ao jornal *Valor Econômico*, o ministro classificou como "surreal" a ideia de que ele, ou qualquer outro, soubesse dos detalhes envolvendo a situação de cada convidado em eventos sociais.
Nunes Marques estava entre os presentes no aniversário de Gusttavo Lima, que ocorreu em um iate em Mykonos, na Grécia.
Segundo o STF, o ministro viajou ao país para compromissos acadêmicos e acabou participando da celebração de maneira casual. Isso gerou especulações sobre seu conhecimento a respeito das investigações do cantor.
Durante a entrevista, o ministro reforçou que seria absurdo exigir que os participantes de um evento saibam previamente se algum convidado está sendo investigado. Ele argumentou que essa expectativa é fora da realidade e que eventos sociais são imprevisíveis quanto à lista de presença.
Gusttavo Lima, por sua vez, teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira (23), em meio a investigações sobre supostos crimes de fraude financeira e lavagem de dinheiro. No entanto, a Justiça revogou o pedido de prisão já na terça-feira, permitindo que o cantor responda ao processo em liberdade.
O caso levantou questões sobre o impacto de investigações envolvendo figuras públicas e como isso pode afetar as relações sociais entre personalidades e autoridades. O comentário de Nunes Marques enfatiza a imprevisibilidade dessas situações e a necessidade de separar compromissos pessoais de questões judiciais.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado