Nesta sexta-feira (13/9), a equipe do senador Marcos do Val divulgou uma nota informando que o parlamentar precisou buscar atendimento hospitalar. A decisão foi tomada devido à rotina intensa e às condições desumanas que ele enfrenta nos corredores do Senado. A situação se agravou após um episódio de estresse envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Segundo a equipe, Marcos do Val tem tido dificuldades para acessar uma alimentação adequada, o que tem afetado sua saúde de maneira preocupante.
“Informamos que o Senador Marcos do Val precisou buscar atendimento hospitalar nesta manhã devido a uma rotina intensa e às condições desumanas em que vem vivendo nos corredores do Senado, onde, infelizmente, não tem tido acesso adequado à alimentação. Essa situação tem afetado sua saúde de forma preocupante”, diz um trecho da nota oficial. A equipe do senador destacou a precariedade das condições de trabalho e de vida que ele enfrenta, ressaltando a gravidade do problema.
Recentemente, em entrevista, Marcos do Val revelou temer por sua vida, a ponto de acreditar que poderia ser assassinado. Esse medo constante é um dos motivos que o levaram a dormir no prédio do Senado Federal desde o dia 3 de setembro. O senador explicou que se sente mais seguro dentro das dependências do Senado, apesar das dificuldades e do estresse que enfrenta diariamente. Ele acredita que esses sacrifícios são necessários para garantir sua segurança e a de sua família.
Além das preocupações com sua segurança, Marcos do Val enfrenta problemas financeiros, pois seu salário foi bloqueado por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Esta situação tem tornado impossível para o senador manter seu imóvel funcional. Sem acesso ao seu salário, ele se vê forçado a permanecer nas instalações do Senado, sem condições adequadas de vida e em constante estado de alerta.
O senador preferiu não revelar quem seriam os indivíduos interessados em sua morte, mas confessou que teme por sua vida e a de seus familiares. Ele acredita que a razão para tal ameaça seria o fato de ele "saber demais".
A natureza das informações que detém não foi especificada, mas o parlamentar afirma que essas informações são sensíveis o suficiente para colocar sua vida em risco.
A situação de Marcos do Val chama a atenção para a necessidade de se garantir condições adequadas de trabalho e segurança para os parlamentares. O caso também levanta questões sobre a interferência judicial e as condições de vida dos senadores. O episódio serve como um alerta sobre os desafios e os riscos enfrentados por aqueles que ocupam cargos públicos de alta responsabilidade no Brasil.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado