O deputado Marcel Van Hattem respondeu a um vídeo do senador Irajá, do PSD, em que o senador Irajá atacou o deputado Nikolas Ferreira por propor o boicote aos candidatos desse partido, para que os candidatos pressionem seus senadores a apoiarem o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Em seu vídeo, o senador Irajá alega:
“Não há sequer uma votação que esteja acontecendo no plenário do Senado Federal que trate de impeachment de ministro do Supremo Tribunal Federal”.
O mais recente pedido de impeachment de Moraes foi recebido pessoalmente pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com as assinaturas de mais de 150 deputados federais e de mais de um milhão e meio de cidadãos
O deputado Marcel Van Hattem apontou:
“Vi um vídeo do Senador Irajá, do PSD, que está sendo conhecido como o partido da sustentação da ditadura do Alexandre de Moraes, criticando o Nikolas Ferreira”.
Van Hattem ironizou a alegação de que o senador não teria qualquer conhecimento do pedido de impeachment, dizendo:
“Não engane as pessoas, não faça isso que é feio. O senhor é inteligente. O senhor sabe que o que o povo brasileiro quer é o impeachment do Alexandre de Moraes, e quer que pessoas que estão em cima do muro, como você, saiam de cima do muro - como outros nove senadores do PSD - e sejam a favor daquilo que o Brasil pede: o impeachment do Alexandre de Moraes”.
Van Hattem rebateu ainda a alegação de que Nikolas Ferreira estaria “desrespeitando os mais velhos”. O deputado disse:
“Você disse que tem que ter respeito com as pessoas mais velhas. Lembre-se do seguinte: tinha muita senhora idosa, com Bíblia na mão, com a bandeira do Brasil no ombro, que foi presa, que não depredou, nada por esse ditador Alexandre de Moraes. Respeite você essas pessoas idosas”.
O deputado respondeu a outras críticas à proposta de boicote, explicando:
“Aqueles que são a favor do impeachment do Alexandre de Moraes, o povo sabe quem é e vai votar. Agora, aqueles que não estão fazendo a pressão, aqueles que não estão pedindo o impeachment do Alexandre de Moraes, que estão ajudando a sustentar essa ditadura no Brasil, têm mesmo é que ser defenestrados da política nacional”.
Marcel Van Hattem afirmou:
“Qualquer partido, qualquer cidadão que não for, nesse momento, a favor, expressamente, do impeachment de Alexandre de Moraes está ajudando o ditador, está sendo contra a democracia”.
O deputado anunciou:
“E é por isso que, sim, nós vamos continuar dizendo ‘não vote em candidatos do 55 ou de qualquer outro partido que não se comprometa com o impeachment do Alexandre de Moraes’”.
O deputado ironizou a valentia contra deputados da oposição e comparou com a covardia face aos abusos perpetrados pelo ministro Alexandre de Moraes. Van Hattem disse:
“Ou têm medo ou são cúmplices, o que é pior ainda. Deixem de ser frouxos e covardes. Quem é a favor do impeachment de Alexandre de Moraes, seja do 55 ou de qualquer partido, pronuncie-se já e pare de arranjar desculpa esfarrapada, deixando o Brasil cada vez pior no cenário internacional como uma ditadura onde não se tem mais liberdade de expressão”.
Veja o vídeo: Assista a partir de 12:00
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado