O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), concedeu entrevista para o jornal argentino La Nación, durante a noite da última sexta-feira (27), com a ajuda do assessor Nahuel Medina, que desferiu um soco contra o marqueteiro Duda Lima, do prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante debate promovido pelo Flow News na última segunda (23). Ao jornal, o empresário não mencionou o episódio no Flow.
O jornal La Nación vem apresentando o candidato como uma figura disruptiva na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Ao se apresentar, o prtbista levantou o braço imobilizado dizendo ainda possuir marcas da agressão. Ao ser questionado se precisou ser hospitalizado, Marçal disse que passou três horas em procedimentos hospitalares por conta de fraturas na costela.
Em certo momento, o programa chegou a exibir uma chamada afirmando que o ex-empresário teria sido atacado por um candidato da esquerda, fazendo menção a Datena. No entanto, o apresentado não se considera parte desse viés político.
Em sua participação, que durou pouco menos de cinco minutos, Marçal contou com o auxílio de Medina para interpretar e responder as questões. Ao ser questionado sobre as comparações entre ele e o presidente argentino, Javier Milei, o ex-coach respondeu mesclando o português com o espanhol.
– Tenho muito respeito por Milei, mas sou Pablo Marçal do Brasil.
O entrevistador ainda disse para o candidato que ele é conhecido por ser um “bolsonarista ao extremo”. Marçal negou a colocação e se posicionou como “um conservador que está lutando contra um grupo grande da esquerda”.
Durante a campanha eleitoral, Marçal e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fizeram acenos mútuos, mas também protagonizaram episódios de desavenças. Bolsonaro apoia formalmente a reeleição de Ricardo Nunes na disputa.
O prtbista também se referiu a Lula como pai do comunismo e disse que o presidente está no fim de sua carreira, motivo pelo qual o candidato diz se animar, pela possibilidade de colocar novas pessoas na politica brasileira.
– As pessoas foram sequestradas emocionalmente por ele [Lula]. O M [símbolo de sua campanha] não é apenas de Marçal, mas também de mentalidade – disse.
*AE
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado