O empresário Pablo Marçal, candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, lidera numericamente a preferência dos evangélicos na disputa pelo Executivo paulistano, de acordo com a pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na última quinta-feira (26). Enquanto Marçal tem 30% das intenções de voto entre essa parcela do eleitorado, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 29%.
Na comparação com o levantamento realizado pelo instituto na semana anterior, o empresário cresceu quatro pontos percentuais, enquanto o atual chefe do Executivo caiu três pontos. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que tinha 15% do eleitorado evangélico na pesquisa divulgada no dia 19 de setembro, subiu para 16% na análise mais recente.
A deputada federal Tabata Amaral (PSB), por sua vez, aumentou sua preferência entre os evangélicos em dois pontos percentuais (4% para 6%) na comparação entre as duas últimas pesquisas.
Já os outros candidatos na disputa que, somados, tinham 12% na pesquisa que veio a público no dia 19, caíram para apenas 6% no levantamento da última quinta.
A pesquisa do Instituto Datafolha, contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, foi realizada presencialmente com 1.610 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo nos dias 24 a 26 de setembro. A margem de erro foi de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-06090/2024.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado