Comitiva brasileira deixa plenário antes de Netanyahu discursar na Assembleia Geral da ONU; ordem partiu do Governo Lula A delegação brasileira presente na Organização das Nações Unidas (ONU) se retirou do plenário antes que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, iniciasse seu discurso durante a Assembleia Geral da ONU.
Esta foi uma medida organizada pelo Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores do Brasil), conforme relatado pelo site g1. Segundo informações de fontes diplomáticas, a retirada aconteceu antes de Netanyahu ser convocado, como uma manifestação de descontentamento contra a ação militar de Israel na Faixa de Gaza e os recentes ataques no Líbano, em retaliação ao grupo terrorista libanês Hezbollah.
A diplomacia brasileira tomou uma atitude antes da retirada em massa de delegações, principalmente de países árabes, que aconteceu quando Netanyahu começou a falar. Segundo informações, o objetivo era fazer uma retirada discreta, indicando um protesto diplomático suave. Na quinta-feira (26), a delegação brasileira compareceu ao discurso de Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP). A Palestina é reconhecida como Estado pela ONU e por 142 países, incluindo o Brasil.
Em seu discurso na 79ª Assembleia Geral da ONU, Benjamin Netanyahu afirmou que Israel está “vencendo a guerra” na Faixa de Gaza e no Líbano. O israelense também mandou um recado direto às forças do Irã: “Falo diretamente com o Irã agora. Se nos atacarem, vamos atacar”.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado