Em uma iniciativa de solidariedade, a rede varejista Havan anunciou a doação de 70 casas para famílias afetadas pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio deste ano. A ação, realizada em parceria com personalidades como o ex-jogador Dunga, o pastor Deive Leonardo e o lutador Minotauro, visa proporcionar moradia e uma chance de recomeço para aqueles que perderam seus lares na catástrofe.
As doações são fruto do programa Troco Solidário, que arrecada contribuições de clientes nas 178 megalojas da Havan espalhadas pelo país. Luciano Hang, proprietário da rede, enfatizou a importância da união de esforços neste momento crítico: "Este é um momento em que devemos olhar para o próximo e estender a mão. As enchentes levaram não só os bens materiais, mas também a dignidade de muitas famílias."
Até o momento, a Havan já destinou R$ 10 milhões em auxílio às vítimas, com uma meta ambiciosa de atingir R$ 20 milhões em doações até dezembro de 2024. As 70 residências serão distribuídas em parceria com a Seleção do Bem, a Associação Evangelística Deive Leonardo e o projeto Fight For Life.
Recentemente, Hang, acompanhado pelo apresentador Celso Portiolli, visitou o Vale do Taquari para avaliar pessoalmente a situação das famílias atingidas.
A visita resultou na gravação de um programa especial, destacando que, mesmo após o recuo das águas, os desafios persistem para muitas famílias.
O empresário reforça que as doações através do Troco Solidário continuam ativas em todas as lojas Havan, com o objetivo de ampliar o apoio às famílias afetadas e auxiliá-las na reconstrução de suas vidas.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado