A Globo participou do Emmy Internacional de Jornalismo em Nova York na última quarta-feira (25), mas saiu do evento sem levar nenhum prêmio. Apesar de ter sido indicada em todas as categorias disponíveis para emissoras internacionais, a Globo foi superada por canais do Reino Unido. O Channel 4 venceu na categoria de Notícias com sua cobertura sobre a guerra na Faixa de Gaza, enquanto a Sky News levou o prêmio de Atualidades com uma reportagem sobre a crise em Myanmar.
A cerimônia fez parte da 45ª edição do Emmy de Jornalismo e Documentário, evento que celebra produções em inglês, realizadas por emissoras dos Estados Unidos. Apenas duas categorias são reservadas para a competição internacional, onde a Globo estava concorrendo. Contudo, mais uma vez, a emissora brasileira não conseguiu se destacar frente à concorrência internacional.
A última vitória da Globo no Emmy de Jornalismo ocorreu em 2011, quando o *Jornal Nacional* foi premiado pela cobertura da retomada do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro.
Desde então, a emissora tem enfrentado dificuldades em conquistar prêmios internacionais, refletindo uma possível perda de relevância no cenário global de jornalismo.
Neste ano, a Globo concorreu com a série de reportagens "Folha Secreta", exibida no RJ2 e na GloboNews. O trabalho investigativo revelou um esquema de pagamento de "bônus especiais" a quase metade dos funcionários da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
Apesar da relevância da reportagem, a emissora não conseguiu impressionar o júri o suficiente para garantir uma vitória.
O que chama a atenção é o declínio constante do jornalismo da Globo. Uma emissora que já foi referência em coberturas de grande impacto internacional parece estar em queda livre. A perda consecutiva de prêmios como o Emmy evidencia que algo não está funcionando nas suas redações.
A resposta para essa queda parece estar ligada à militância ideológica que se instalou no jornalismo da Globo. Muitos criticam a emissora por priorizar pautas politizadas, o que pode estar comprometendo a qualidade e a imparcialidade de suas coberturas jornalísticas.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado