A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, atribuiu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (Partido Liberal - PL) a culpa pelas queimadas que afetam várias regiões do Brasil. Em uma publicação feita nas redes sociais nesta quinta-feira (19), Gleisi criticou o governo anterior por realizar cortes no orçamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), enfraquecendo assim a proteção ambiental.
Mais um "ataque" da petista.
A líder do PT também mencionou a controversa declaração do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre “passar a boiada” ao afrouxar as legislações ambientais. As críticas surgem em um contexto em que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta pressão da oposição pela resposta considerada insuficiente aos incêndios. "Bolsonaro é o principal responsável pelo aumento das queimadas, do desmatamento e pelo enfraquecimento das nossas leis ambientais e das políticas de prevenção contra desastres climáticos", afirmou Gleisi em um vídeo postado no Instagram. O vídeo faz parte de uma entrevista que ela concedeu à CNN na quarta-feira (19).
"Ele [Bolsonaro] reduziu mais da metade dos recursos do Ibama e do ICMBio, além de se orgulhar de não realizar concursos para novos servidores", acrescentou Gleisi. Lula e o PT continuam com o mesmo padrão de sempre: total incompetência e ausência de responsabilidade.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado